Aniversário da Fundação Caixa Agrícola de Leiria
Comemoração do 20º Aniversário da Fundação Caixa Agrícola de Leiria, dia 1 de junho de 2024, às 15h, com o seguinte programa:
- Boas-Vindas
- Momento Musical
- Apresentação do livro "Estatística do Districto Administrativo de Leiria" de Dom António da Costa de Souza de Macedo pela Professora Doutora Maria Fernanda Rollo
- Momento Musical
- Apresentação do livro "Afonso Lopes Vieira (1878 - 1946) - In Memoriam" pela Professora Doutora Cristina Nobre
- Intervenções finais
Apresentação do Volume 14 de "Anais Leirienses"
Lançamento do 14º Volume de "Anais Leirienses", edição da Hora de Ler, apresentado pelo Professor Doutor Saul António Gomes, com o apoio da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.
Dia 24 de junho, às 17h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Apresentação do livro "Concelho de Leiria - Manifestações Populares de Tradição"
Apresentação da obra "Concelho de Leiria - Manifestações Populares de Tradição", da autoria de Acácio de Sousa e editada pela Hora de Ler. A apresentação será feita pelo Doutor Marco Daniel Duarte e contará com uma pequena encenação etnográfica pelo grupo de teatro "O Gato".
Segunda-feira, dia 13 de junho, pelas 18h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Livres Enlaces - Ronda Poética
Este espetáculo trará ao palco dois momentos distintos mas que se complementam. André Barros e Tiago Ferreira sentar-se-ão ao piano para tocarem os seus temas a 4 mãos. Ora nostálgicas ora intensamente percutidas, assumidamente melódicas e sempre entusiasmantes com improvisos jazzísticos à mistura, são assim as composições tocadas por estas quatro mãos que apelam a emoções várias. Para além do piano, os bailarinos da Escola de Dança Clara Leão, sob a sua coreografia e apontamentos de dança criativa irão entrecruzar-se com as obras de André Barros, nos estilos clássico e contemporâneo. A leitura declamada de poemas de Miguel Torga, estará a cargo de Paulo José Costa numa simbiose do verso recitado, entoado como um canto que oferece paisagens ainda mais densas, sincréticas, emotivas, mais estruturalmente belas e requintadas, como a invocação do aforismo de Ezra Pound: "A Poesia está mais próximo da sua essência quanto mais perto estiver da música". Enlaces Livres darão corpo e movimento a este quadro comovente em que a palavra, a música e o corpo se entretecem num todo unificado e inaudito.
Domingo, dia 24 de abril, às 22h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Prémio de Poesia Francisco Rodrigues Lobo. Uma organização da Livraria Arquivo e Fundação Caixa Agrícola de Leiria.
Consulte o Regulamento
Apresentação do livro "Estórias da nossa História"
Apresentação da obra "Estórias da nossa História", da autoria de Ricardo Charters d'Azevedo e editada pela Hora de Ler. A apresentação será feita por João Nazário e pelo próprio autor.
Sábado, dia 7 de março, pelas 15h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Apresentação do livro "Para lá dos muros"
Apresentação da obra "Para lá dos muros", romance de Ana Margarida Dinis Vieira, natural de Leiria, produzido pela editora Hora de Ler. A apresentação será feita pela Dra. Maria Celeste Alves.
Sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 15h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Apresentação do livro "LEIRIA - O século XIX em gravuras"
Apresentação da obra "LEIRIA - O século XIX em gravuras, seguido de Leiria e as Invasões Francesas" da autoria de Ricardo Charters d'Azevedo com a chancela Hora de ler. Uma magnífica coleção de gravuras sobre Leiria, agora reunidas num único volume, encadernado e em papel Couché.
Lançamento no dia 8 de Dezembro, às 15h00, no Celeiro da Casa do Terreiro, em Leiria, com apresentação ilustrada do próprio autor.
Exposição de 75 Anos Inatel Leiria
Exposição de escultura de Rodrigo Baeta, integrada nas comemorações dos 75 anos do Inatel Leiria.
Inauguração no dia 4 de novembro, às 16h30, na Galeria da Casa do Terreiro.
A exposição ficará patente até dia 17 de novembro, data em que ocorrerá uma cerimónia de encerramento, e poderá ser visitada mediante marcação prévia com o autor ou todos os dias úteis, das 14h30 às 16h30.
Concerto - Russa ao Vivo em Leiria
"A rapper nacional que anda a dar nas vistas vem a Leiria fazer uma residência artística no Serra - Espaço Cultural. Vai colaborar e trocar ideias com a Surma e com os Whales e apresenta-se ao vivo, provavelmente com uma ou outra novidade na sexta-feira, dia 25, às sete da tarde. Aquela hora de fim de tarde em que, no âmbito do projeto Música Omnipresente, desafiamos alunos, pais, amigos e conhecidos a vir ver um concerto. Entrada livre e pontual."
Sexta-feira, dia 25 de outubro, às 19h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
MEET UP - INOVAÇÃO COLABORATIVA
POLITÉCNICO DE LEIRIA PROMOVE INOVAÇÃO COLABORATIVA - 17 de outubro, às 18h00, no Celeiro da Casa do Terreiro.
"Aumente o grau de Inovação da sua Empresa" é o ponto de partida do encontro "MeetUP" organizado pelo Instituto Politécnico de Leiria.
Destinado a investigadores, empresas, incubadoras e aceleradoras de empresas, este evento pretende dar a conhecer as competências dos Centros de Investigação do Politécnico de Leiria e facilitar a cooperação com as empresas da região.
Entrada livre sob inscrição obrigatória e limitada à capacidade existente.
Há Música na Cidade
O festival "Há Música na Cidade" também vai passar pelo Celeiro da Casa do Terreiro este sábado, dia 5 de outubro, a partir das 15h, com o seguinte alinhamento:
15.00h Classe de Violino (ORFEÃO)
15.15h Classe de Flauta Transversal (ORFEÃO)
15.30h Classe de Piano (SAMP)
16.00h Orquestra de flautas (ORFEÃO)
16.30h Classe de Piano (ORFEÃO)
17.00h Classe de Piano (ORFEÃO)
17.45h Classe de Piano (ORFEÃO)
18.00h Sérgio Varalonga
Organização: Jornal de Leiria
Entrada livre.
Apresentação do Livro "A Casa do Terreiro - História da Família Ataíde em Leiria ( Do Século XIX à Actualidade)"
A Fundação Caixa Agrícola de Leiria tem o prazer de o/a convidar para a apresentação do livro "A Casa do Terreiro - História da Família Ataíde em Leiria ( Do Século XIX à Actualidade)" da autoria do Professor Doutor Francisco Queiroz. Esta obra é o III e último volume de uma coleção de estudos dedicados à Casa do Terreiro.
O evento terá lugar no dia 12 de abril, pelas 16h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
37º Festival Música em Leiria
Dia 3 de abril, não pode faltar ao concerto do jovem violinista André Gaio Pereira, vencedor do Prémio Jovens Músicos RTP-Antena 2 em 2017, que será acompanhado pelo pianista Francisco Sassetti.
Quarta-feira, dia 3 de abril, pelas 21h30, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Entrada livre.
Serão Poético-Musical - Projeto CASA-NAU - "Poesia e Música ao Anoitecer - Quando a Saudade e o Amor entoam" - Nuno Brito (Voz / Guitarra e outros instrumentos), Marco Tenório (Guitarra), Paulo José Costa (Voz / Guitarra), Francisco Gomes (Percussão), Inês Sousa (Voz), Fernanda Costa, David Teles Ferreira e Nídia Nair Marques (Declamação / Leitura de Poemas)
Além das intervenções acústicas e despretensiosas criadas com base nos temas musicados a partir de Poemas da autoria de Poetas da Região (Carlos Lopes Pires, Paulo José Costa, Acácio de Paiva, Afonso Lopes Vieira), acontecerão momentos de declamação de Poemas / Representação de textos breves / coreografia ou representação expressiva que ocorreriam de forma intercalada e inesperada entre as intervenções musicais.
Dia 22 de março, às 22h15m, no Celeiro da Casa do Terreiro.
«Atmosferas em Verso - A comoção melódica no vibrato do Poema» - Paulo José Costa, André Barros & Escola de Dança Clara Leão
A leitura declamada de poemas de autores leirienses - desde D. Dinis à atualidade, estará a cargo de Paulo José Costa tendo em plano de fundo a magistral visão musical, nostálgica, profundamente poética, tranquila e mágica de André Barros. Esta será uma colaboração inédita, criada expressamente para este evento, apoiada em melodias profundas que evocam memórias e cenários mais ou menos difusos, numa simbiose do verso recitado, entoado como um canto que oferece paisagens ainda mais densas, sincréticas, emotivas, mais estruturalmente belas e requintadas, como a invocação do aforismo de Ezra Pound: «A Poesia está mais próximo da sua essência quanto mais perto estiver da música». A coreografia de Clara Leão, dará corpo e movimento a este quadro vivo e comovente em que a palavra, a música e o corpo se entretecem num todo unificado e inaudito.
Dia 20 de março, às 21h30m, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Seminário "Economia do Mar"
O CEC - Conselho Empresarial do Centro, CCIC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro, a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria e a PWC têm a honra de convidar V. Exa. para o seminário sobre a temática "Economia do Mar" que decorre dia 01 de março, pelas 14h30, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Liderança no Voluntariado - Encontro ao Serão da ATLAS
Dia 13 de julho, 6ª feira, às 18h30, no Celeiro da Casa do Terreiro, novo Encontro ao Serão da ATLAS.
O tema será "Liderança no Voluntariado" e o orador principal será Ricardo Peixe, autor dos livros "Emprego Bom e Já" e "A Arte de ser um Professor Extraordinário", que irá estar acompanhado por Alexandra Nunes e Pedro Oliveira.
O Valor de Entrada é produto alimentar ou de higiene e irá reverter para o Projeto Escolas Solidárias, que consiste em oferecer cabazes mensais a famílias carenciadas de alunos pertencentes aos Agrupamentos de Escolas Marinha Grande Poente e Nascente.
Concerto Final Dias das Cordas SAMP
Violinos e violetas, violoncelos e guitarras. Em pizzicato ou com arco e também a dedilhar, as cordas uniram esforços e irão um concerto apresentar.
A classe de cordas convida toda a comunidade a escutar os frutos do trabalho desenvolvido ao longo de três dias de prática em conjunto.
Dia 30 de junho, às 16h30, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Recital de Violino - SAMP
Dia 14 de junho, ao final da tarde, a Classe de Violino do professor Daniel Miguéis da Escola de Artes SAMP, oferece à comunidade Leiriense um Recital dedicado às Cordas Friccionadas e aos que se dedicam ao seu estudo.
Serão interpretadas obras icónicas do percurso de aprendizagem do violino, onde o lirismo e virtuosismo andam de mãos dadas.
Convidamos todos a escutar e a desfrutar da riqueza sonora deste instrumento.
Contamos convosco dia 14 de junho às 19h00 no Celeiro da Casa do Terreiro!
Entrada Livre
Apresentação do livro "LEIRIA - CIDADE E DIOCESE: 1545-1918"
Está já junto do público o novo livro de documentos essenciais de Leiria, desta vez com o título "Leiria Cidade e Diocese: 1545-1918 - Documentos fundacionais", da autoria do Prof. Doutor Saul António Gomes. É uma Edição Comemorativa do Primeiro Centenário da Restauração da Diocese, 1918-2018, que insere a carta régia de D.João III de elevação de Leiria a cidade e as bulas do Papa Paulo III de elevação de Leiria a Diocese, entre vários outros documentos valiosos. A edição é da Textiverso.
Dia 26 de maio, às 15h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Lançamento do livro "A Região de Leiria e as Invasões Francesas"
O CEPAE - Centro do Património da Estremadura tem o prazer de convidar V.Exa. para o lançamento do livro "A Região de Leiria e as Invasões Francesas", da autoria do Professor Doutor Saul António Gomes.
Durante a apresentação do livro haverá uma pequena tertúlia com as intervenções do Eng.º Ricardo Charters d' Azevedo e Eng.º Carlos Fernandes sobre a temática das Invasões Francesas.
Dia 3 de fevereiro, às 15h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
Concerto Final do Estágio de Guitarras SAMP
O Estágio de Guitarras SAMP decorre na próxima semana de 18 a 20 de Dezembro na Escola de Artes SAMP — Sociedade Artística Musical dos Pousos, numa iniciativa que visa proporcionar uma oportunidade de partilhar novas experiências musicais importantes para a formação dos alunos/executantes e a possibilidade de adquirirem noções indispensáveis ao seu desenvolvimento musical.
Este Concerto Final é realizado em parceria entre a Escola de Artes SAMP e a Fundação Caixa Agrícola de Leiria, sendo dirigido pelos professores: João Tiago Correia (professor convidado), Marco Ferreira e David Ferreira.
Dia 20 de dezembro, pelas 18h30, no Celeiro da Casa do Terreiro.
"Lançamento do livro "Aurora - Laços de Sangue" de Teresa Vieira".
Quando aterrou na Ilha Terceira, Margarida estava longe de saber a aventura que seria a sua vida a partir dali. Conhecer Pedro foi uma experiência avassaladora onde a força da paixão ultrapassa todos os limites.
Um século antes também Maria Clara Meneses viveu uma história semelhante ao conhecer José, experiência essa, que quase destruiu a vida dos dois.
Duas histórias separadas no tempo, têm por base um acontecimento comum - a conceção de um novo ser ao nascer do dia, fruto de um amor incomensurável.
Duas crianças concebidas em mundos tão diferentes mas com algo em comum: laços de sangue e um nome - AURORA.
Dia 7 de Dezembro, às 21h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
"Lançamento do livro "Comércio e Serviços de Leiria com História" de Joaquim Santos".
Este livro reúne um conjunto de recolhas históricas de estabelecimentos comerciais e de comerciantes da cidade de Leiria, os mais antigos e que ainda se encontrem em atividade. Trata-se de uma obra que retrata o passado dessas casas comerciais mas também aborda o presente, identifica os principais problemas dos empresários do comércio de Leiria, abrindo as "janelas" do futuro destas lojas que são muito mais que locais de negócio: são património da cidade de Leiria.
Dia 26 de Novembro, às 15H30, no Celeiro da Casa do Terreiro.
"Exposição de Escultura "Carvalhices"".
Valentim Sousa expõe na Galeria da Casa do Terreiro a sua mostra de escultura intitulada "Carvalhices".
"Os bosques e florestas da zona centro do país fornecem a matéria, que jaz quase abandonada, esquecida. Valentim dá a sua força, mestria, precisão e visão criativa. É assim que nasce "Carvalhices", uma série de peças de esculturas e mobiliário feitas a partir de resíduos florestais, transformados, reinterpretados e ressuscitados pelo artista.(...) O carvalho, rei das árvores, dá vida à exposição (e ganha nova vida com ela), cujas peças são baseadas na reabilitação de madeiras duras desprezadas e esquecidas."
Esta exposição será inaugurada dia 25 de novembro, às 16h, e ficará patente de dia 27 de novembro a 15 de dezembro, todos os dias úteis entre as 8h30 e as 16h30.
"Concerto dos Laureados do Concurso Maestro Joaquim Lopes".
Inserido nas comemorações dos 25 anos da Escola de Artes SAMP realizou-se o Concurso com o nome de um Maestro muito importante para a nossa casa, Concurso Maestro Joaquim Lopes.
Este Concurso já teve diferentes nomes, mas a essência continua a mesma: é um concurso que destaca o melhor dos nossos artistas, mas acima de tudo, um momento em que se reúne quase toda a família SAMP.
Voltamos a festejar a arte dos nossos músicos com um concerto realizado com os premiados deste concurso. Junte-se à nossa festa da música dia 03 de julho (segunda-feira) às 19h00 no Celeiro da Casa do Terreiro.
"IX Bienal Artes Plásticas de Santa Catarina ". Inauguração da IX Bienal de Artes Plásticas de Santa Catarina, esta edição sobre o tema "Inclusão" - dia 3 de junho, pelas 17h, no Celeiro da Casa do Terreiro.
A exposição dos trabalhos dos Artistas-Alunos ficará patente na nossa Galeria até dia 30 de junho.
"Guiné - Um rio de memórias". Venha assistir ao lançamento do livro "Guiné - Um rio de memórias" da autoria de Luís Branquinho Crespo e editado pela Textiverso, no dia 6 de maio, sábado, pelas 15h30.
A apresentação estará a cargo do Dr. António Graça de Abreu. O evento terá lugar no Celeiro da Casa do Terreiro.
"Ai! Joaquinita - Crime à beira de água". Dia 22 de abril, sábado, venha assistir ao lançamento do romance "Ai! Joaquinita - Crime à beira de água" da autoria de Pedro Moniz.
A sessão decorrerá pelas 15h30 no Celeiro da Casa do Terreiro e terá a sua apresentação a cargo do escritor António Nunes, com apontamento musical a cargo do grupo AdesbAcapella e do pianista Pedro Jordão.
Ler, decifrar e ouvir devagar. André Barros, Tiago Ferreira & Fabrício Cordeiro (Música); Mercília Francisco, Inês Oliveira, Madalena Rodrigues e Sofia Gomes (Declamação); Escola de Dança Clara Leão & Paulo José Costa (Declamação) - Celeiro da Casa do Terreiro - 17h30m.
Sinopse: André Barros e Tiago Ferreira juntam-se ao piano para interpretar composições que criaram a quatro mãos. Esperam evocar melodias e sensações que potenciem o imaginário dos presentes, numa tarde marcada por gestos e palavras. A par disso, Fabrício Cordeiro interpretará temas dos seus álbuns de melodias brumosas e sincréticas, tecidas na melancolia. Serão declamados Poemas que intermedeiam toda a decifração dos silêncios, na amplitude dos movimentos traçados pelos corpos das alunas da Escola de Dança Clara Leão.
Prémio de Poesia Francisco Rodrigues Lobo. Uma organização da Livraria Arquivo e Fundação Caixa Agrícola de Leiria.
Consulte o Regulamento
Inauguração da Exposição "Arquitecta IrrequietA" Dia 11 de fevereiro, sábado, pelas 16h, irá inaugurar-se a exposição "Arquitecta IrrequietA" de Nídia Nair e Inesa Markava, na Galeria da Casa do Terreiro.
Esta exposição ficará então patente até dia 24 do mesmo mês, de 2ª a 6ª, entre as 10h-12h e as 14h-17h.
Lançamento do Livro "Manuscrito Sentido". No próximo sábado, dia 28 de janeiro, venha assistir ao lançamento do livro de poesia "Manuscrito Sentido" da autoria de Luís Cardoso.
A sessão decorrerá pelas 15h30 no Celeiro da Casa do Terreiro e terá a sua apresentação a cargo do senhor Padre Vítor Melícias e leitura de poemas pela Dra. Sílvia Neves.
Concerto Solidário do Instituto Jovens Músicos. Dia 29 de dezembro, 5ª feira, terá lugar no Celeiro da Casa do terreiro o Concerto Solidário do Instituto Jovens Músicos.
O evento terá início pelas 20h30 e contará com a entrega à APPC Leiria da verba obtida com o projeto " Uma Canção Por Um Sorriso".
Almoço Concerto com Quinteto de Sopros da SAMP. Às 13h00 horas desta sexta-feira, dia 23, pode passar pela Fundação Caixa Agrícola, no Terreiro em Leiria, e almoçar em 15 minutos enquanto aproveita para assistir a um mini concerto.
Entre as 13h00 e as 13h15 tem uma sopa e uma sandes em ambiente informal, e às 13h15 tem 25 minutos de música pelo quinteto de sopros SAMP.
Se só conseguir chegar depois das 13h15, comece por assistir ao concerto, e às 13h40 pode comer descansado a sua sopa.
Aproveite a hora de almoço de um dia de compras para um momento cultural descontraído. Entrada gratuíta.
Lançamento do livro "O meu diário - crónicas de 2011 a 2016" de Helena Vasconcelos. No próximo sábado, dia 10 de dezembro, venha assistir ao lançamento do livro "O meu diário - crónicas de 2011 a 2016" da autoria da Dra. Helena Vasconcelos.
A sessão decorrerá pelas 16h30 no Celeiro da casa do Terreiro.
O Departamento de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, organiza o seminário Caracterização do Património Edificado - Conhecer para intervir.
O seminário decorre no dia 5 de Novembro pelas 14:30 na Celeiro da Casa do Terreiro, sede da Caixa Agrícola de Leiria.
Inscrições e + informações AQUI
Entrada gratuita
Exposição Fotográfica de Ricardo Graça
No Jardim (3 Outubro)
15h30 - O Manipulador
16h30 - Surma
17h30 - Les Enfants Terribles
15h30 - Coro do Pessoal das Obras Sociais da Câmara Municipal de Leiria
16h15 - Grupo Coral Coralis
17h00 - Grupo Coral Anima Choralis
18h10 - Piano (Inês Costa) e Canto (Inês Ribeiro)
18h20 - Trio de Sopros (SAMP)
18h40 - Contratenores Luís Peças e João Paulo Ferreira acompanhados ao piano por João Santos
21h30 - Ninfas do Lis
15h30 - David Teles e Mercília Francisco dizem poesia (Até às 18h)
15h30 - André Barros, piano
16h15 - Coro do Orfeão de Leiria
16h45 - Margarida Korrodi, piano
17h00 - Inês Costa, piano, Orfeão
17h15 - Classe piano, professor Luís Batalha e Oxana, SAMP
17h30 - Sérgio Varalonga, piano
O evento é organizado pelo Jornal de Leiria e terá 3 espaços de atividade na nossa Casa do Terreiro.
Está patente até dia 26 de junho, na Galeria da Casa do Terreiro, a exposição referente à VIII Bienal de Artes Plásticas de Santa Catarina da Serra, com trabalhos executados pelos alunos.
Todos os dias úteis, das 14h às 17h30.
O autor e a Textiverso convidam V.Exas e famílias a assistir ao lançamento do livro: Elites Políticas de Leiria: 1910-2000
O livro é da autoria de Acácio Fernando de Sousa.
O evento ocorre no dia 21 de maio de 2015 no Palácio dos Ataídes (Fundação Caixa Agrícola de Leiria) pelas 18:30h.
Apresentação a cargo do Professor Doutor Pedro Tavares de Almeida.
A Fundação Caixa Agrícola de Leiria convida a assistir ao lançamento do livro de homenagem ao Maestro D. José Pais de Almeida e Silva.
A sessão terá lugar na Casa do Terreiro, atual sede da Caixa de Crédito de Leiria pelas 18h.
O evento contará com a colaboração do Teatro Nacional de São Carlos e do Órfeão de Leiria
A Fundação Caixa Agrícola de Leiria convida à participação no lançamento do livro infantil 'Vendedor de Sapatos' e Coreografia com Inesa Markava , da autoria de Nídia Nair.
O evento realiza-se no dia 19 de Outubro de 2014 e decorrerá na Casa do Terreiro pelas 15h30m.
Galeria Fundação Caixa Agrícola de Leiria (Largo Cândido dos Reis, n.º 19), Terreiro, Leiria.
No dia 20 de junho, na sua XV Gala, o jornal Região de Leiria distinguiu a Fundação Caixa Agrícola de Leiria com o Troféu Afonso Lopes Vieira - Responsabilidade Social.
A inauguração da exposição fotográfica "Leiria que nos viu nascer" ocorre no dia 27 de Março de 2014
A exposição é acompanhada do lançamento do seu livro homónimo.
Este evento insere-se nas comemorações do Centenário da Caixa de Crédito de Leiria.
A exposição ficará depois patente até dia 30 de junho do ano corrente, de 2ª a 6ª feira, na Casa do Terreiro.
A Fundação Caixa Agrícola de Leiria tem a honra de convidar V. Exas. para o lançamento do livro "Casa do Terreiro".
O livro é da autoria de Helena Veludo e Rui Órfão e a apresentação terá lugar no Celeiro da Casa do Terreiro no dia 25 de Outubro pelas 18h.
Largo Cândido dos Reis, nº25, Terreiro, Leiria.
A 18 de Outubro, o grupo de Saxofonistas "Saxofinia" irá realizar o concerto de apresentação do novo disco.
Este concerto comemora os 25 anos de carreira da banda.
20:30 - Recepção aos Convidados
21:30 - Apresentação do CD com breve concerto
Palácio dos Ataídes, edificio da Fundação Caixa Agrícola de Leiria.
Os autores, Paulo José Costa e Nídia Nair, e a editora Textiverso, em conjunto com a Fundação Caixa Agrícola de Leiria têm o prazer de convidar V.Ex.ª e Família para o lançamento do livro 'O menino que acordava as estrelas'.
Apresentação a cargo da Drª Maria Celeste Alves.
A sessão será "iluminada" por algumas intervenções artísticas.
A apresentação do livro ocorre pelas 15h30, do dia 15 de Junho no Palácio dos Ataídes, Terreiro, Leiria.
A Fundação Caixa Agrícola de Leiria tem o prazer de o/a convidar a assistir à peça de Teatro 'O Homem Que Via Passar as Estrelas' de Luís Mourão.
A peça será apresentada pelo Grupo de Teatro 'O Nariz'.
O espectáculo irá ocorrer no dia 14 de Junho, pelas 21h30, no Celeiro da Casa do Terreiro, em Leiria.
A Fundação Caixa Agrícola de Leiria tem o prazer de o/a convidar a assistir ao espectáculo dos alunos do Instituto Jovens Músicos:
O concerto terá lugar no dia 10 de Maio, pelas 21h30, no Celeiro da Casa do Terreiro, em Leiria.
"Com base num sonho (livro Eva Dream, a transformação de uma aldeia incaracterística na aldeia mais bonita de Portugal) é uma gota, semente em simples forma plena de bondade, que se pretende venha a formar uma Onda com base nos afectos e emoções por toda a sociedade civil, levando o país a florescer em todos os sentidos, gerando situações evolutivas e infinitas de bem-estar e estar bem para todos."
5 de Maio de 2013, 18:00h
Palácio dos Ataídes - Terreiro
Apresentado por: SAMP (Sociedade Artística Musical dos Pousos)
Declamado por: Norberto Barroca
Apresentado por: Ourearte